terça-feira, 24 de janeiro de 2012

SERVIR AO SENHOR COM ALEGRIA.

Boa Tarde Bençãos =D

Entramos em 2012 o//
Ano novo, vida nova!!
Na medida em que vão passando os dias, noto que pouca coisa mudou, e outras parece que nunca ião mudar.
E devido a circunstâncias irei fazer um resumão de devemos fazer a obra de Deus.

Galera, a maior honra que podemos ter, é servir ao Senhor.

A obra de Deus deve ser feita com amor, zelo e excelência, não de qualquer jeito, mas da melhor maneira possível.

Não te faças negligente para com o dom que há em ti (...) I Timóteo 4.14-16

Participar dos ministérios e departamentos da igreja não é cumprir formalidade, é honrar o compromisso assumido, parte fundamental para o êxito em fazer a obra de Deus com ZELO!
Pois nosso trabalho é pra ELE ou ELE é um mero expectador da nossa vida que sempre fica em segundo lugar? Não se faz nada pra Deus com DESLEIXO, Deus exige primícias e não sobras.
Nossa missão como gestores de Deus é trazer o melhor dos céus a Terra, afim de que possamos levar a Terra aos Céus. Justamente por ser para o Senhor tem que se capacitar, se aperfeiçoar para fazer o melhor.

Todo trabalho do Reino exige "COMPROMISSO", "DEDICAÇÃO" e "QUALIDADE"! Deus requer o melhor, pois Ele é merecedor do nosso melhor, e por mais que façamos bem feito ainda é muito pouco para o que Ele merece.

O LIDER precisa ser amoroso, mas firme. Não seja um líder autoritário, isto é, MANDÃO, que não ouve os liderados, que é grosso ao falar, prepotente e que só a opinião dele é a que conta. Um líder que age assim, "ESPANTA" seus liderados.

 A primeira responsabilidade de um líder é definir a realidade. A última é dizer obrigado. No meio, o líder é um servo. Max De Pree

Lembre-se, Deus conta com você, não pare de utar, tenha coragem!Logo é gratificante trabalhar para o Senhor, e Ele conta com cada um de nós para que façamos o melhor para Ele, e se você não desiste eu também não desisto e assim, mesmo em dificuldades extremas, vivamos como incentivadores uns dos outros, afinal somos o Exército Cristão, onde o nosso General é Cristo  e somos seus soldados e oficiais que têm por objetivo, vencer o maligno em nome de Jesus Cristo!
Não creio na tal tese que diz "Deus aceita de qualquer jeito". Isso é uma mentira! Deus é um ser organizado!
Somos chamados para servir, e devemos fazer isso om presteza e qualidade para agradar não a irmãos, pastores ou a nós mesmos, mas primeiramente a Deus!
Muitas vezes quando vemos o trabalho no Reino de Deus "principalmente quando é voluntariado", vemos pessoas fazendo de qualquer jeito, quando der, ou o básico só para cumprir o que foi solicitado!Sinto em dizer, mas além de estarem fazendo obras mortas - o que tais coisas fazem, estão ajuntando maldição sobre si mesmo, pois aquele que faz a obra do Senhor se apropria dela como diz em Jeremias 48.10
Estudando a Bíblia, qu é a palavra de Deus observamos exemplos, segundo o coração Dele, no que Davi disse:
E disse Davi a Salomão, seu filho: Esforça-te, e tem bom ânimo, e faze a obra; não temas, nem te apavores, porque o Senhor Deus, meu Deus, há de ser contigo, não te deixará, nem te desamparará, até que acabe toda a obra da casa do Senhor. I Crônicas 28.20
Bençãos Deus que nos usar!Vamos nos colocar a Sua disposição para que Ele nos use nesses dias!!


Agora vou deixar umas perguntinhas pra você refletirem:
Quando Deus derrama o seu amor sobre nós, naturalmente queremos retribuir da melhor forma possível.Será que temos oferecido o melhor de nós? Nossa vida? Nosso tempo? Nosso serviço a Deus? Temos valorizado os dons e talentos que Ele nos deu?
O que tem sido prioridade para nós nestes dias: as nossa atividades, ou o nosso serviço a Deus? Temos renunciado coisas da nossa vida para servir a Deus? Temos tido sentimento de compaixão em relação aqueles que não conhecem Jesus?
PENSE NISSO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...